sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ser um Poeta...

Um poeta não se desprende de sua realidade
A experiencia que tem do mundo é direta e sem rodeios
Mas a dureza da realidade não lhe castra as expectativas
O mesmo acontece com seus amigos
Ele os reconhece tristes,mas esperançosos
Eu...uma simples poeta conhece bem o poder da tristeza
Sabe que é nela que as grandes esperanças são gestadas
A ela presta o ofício de abrir novos caminhos,fendas,pequenas frestas.
É a partir dela que podemos redescobrir o desejo de dar novos rumos aos fatos,aos sentimentos e até mesmo nossas escolhas.
Um estado de tristeza pode ser lugar propício para o inicio de novos tempos.
A alegria faz ficar...a tristeza faz partir,o que voce prefere meu amigo?
Confesso que não sei...
Divido-me constantemente nessa escolha
É meu destino humano,e dele não fujo.
Ora triste,ora feliz,vou cumprindo a sina de ser uma poeta
A poesia que quero ainda não me pertence
Sobrevive em algum lugar deste mundo,escondida nas cavernas em que ainda não entrei
Por vezes atravesso mares,venço montanhas,mas sou vergonhasamente vencida por motivos mesquinhos,pequenos
É minha contradição...é meu estatuto
O que não posso é me desprender do sentido
Aprendi que vale a pena viver assim
Sentindo...sentindo,e assim construindo o sentido
É minha herença...é minha condição
O preço que pago?...niguém precisa saber
Contabelizo prejuísos imensos mas que encaro com alegria
Já perdi muito nesta vida,e não sei se tenho disposição para perder ainda mais.
Fico aqui,esperando o que virá,com a cara cheia de susto...com olhos arregalados,coração batendo na boca,encatada com a vida,assustada com a morte
Fico aqui...quando posso,vou...
Mas quando não vou,dou um jeito de aprender a ficar
Eu me agarro as esperanças...elas são muitas...elas são tantas
Estão por todos os lados,mas costumam estar adormecidas
O segredo é gritar por elas...
A esperença tem sono leve
É curioso escrever essas linhas e imaginar as suas reações ao
le-las e aguardar alguma resposta
Só sei que escrever é uma forma de manter viva o que a morte pode destruir
Sou como uma flor...que precisa ser cuidada,contemplada e que quer viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.